Políticas de Devolução e Reembolso

Política de Reembolso e Trocas

Na Luz Ambiente, estamos comprometidos em garantir sua satisfação total com nossos produtos. Para isso, oferecemos uma política de reembolso e trocas clara e eficiente, com o objetivo de proporcionar tranquilidade e suporte durante todo o processo.

Garantia e Trocas

Todos os nossos produtos possuem garantia para assegurar a qualidade e conformidade com o que foi adquirido. Caso você receba um produto com defeito de fabricação ou diferente do que foi encomendado, siga os passos abaixo para solicitar a troca ou o reembolso:

Notificação de Problema:

Informe nossa equipe sobre o problema através do e-mail [e-mail da empresa], enviando fotos claras do produto com defeito ou do item incorreto recebido. Essa comunicação deve ser feita no prazo de 3 dias após o recebimento do produto. Importante: Não realizaremos trocas ou reembolsos após esse prazo.

Análise e Resolução:

Sua reclamação será analisada em até 2 dias úteis. Após a verificação do problema, entraremos em contato por e-mail para oferecer uma das seguintes opções:

  • Reembolso do valor pago.
  • Envio de um novo produto igual ao encomendado.
  • Substituição por um produto de valor semelhante.
  • Emissão de um cupom no valor do produto para ser utilizado em compras futuras.

Procedimento para Reembolso

Aguardar a Entrega do Produto:

Aguardar o produto chegar ao nosso centro de atendimento.

Envio do Produto:

Enviar o produto de volta para nós, conforme as instruções que serão fornecidas.

Processamento do Reembolso:

Após o recebimento do produto, processaremos o reembolso imediatamente. O valor será devolvido da forma como você pagou: via Pix ou no cartão de crédito.

Importante: Para garantir um processo de reembolso eficiente e sem complicações, entre em contato diretamente conosco. Não solicite o cancelamento da compra com seu banco, pois isso pode causar atrasos e complicações adicionais. Trabalhamos para garantir que sua solicitação seja tratada de forma rápida e justa.

Desistência ou Insatisfação:

Em casos de desistência de compra ou insatisfação, analisaremos cada situação individualmente. Se o produto estiver em boas condições e você entrar em contato conosco diretamente, poderemos aceitar a devolução para assegurar sua satisfação.

Ética e Transparência

Pedimos que aja com ética ao solicitar um reembolso ou devolução. Forneça informações precisas e respeite os prazos e procedimentos estabelecidos para garantir um processo justo para todas as partes envolvidas.

Tranquilidade e Suporte

Na Luz Ambiente, nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra tranquila e satisfatória. Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de assistência adicional sobre o status do seu pedido ou o processo de reembolso, nossa equipe de atendimento ao cliente está à disposição para ajudar.

Observações

  • A política de devolução é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Passados os 7 dias, infelizmente não é possível solicitar reembolso ou troca.
  • Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.
  • Para efetuar a devolução, apresente o recibo ou comprovante de compra.
  • Por favor, não envie sua compra de volta ao fabricante. Entre em contato pelo e-mail para receber mais instruções ou caso tenha qualquer dúvida.

Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):

  • Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.
  • Qualquer produto que for devolvido mais de 7 dias após a entrega.

Reembolsos (quando aplicável)

Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso. Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em alguns dias.

Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado. Depois, entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo de processamento antes de lançar um reembolso. Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do Menu Fale Conosco.

Mercadorias em Oferta (quando aplicável)

Em caso de reembolso de mercadorias em oferta, o mesmo será realizado com base no preço correspondente ao momento da compra.

Trocas (quando aplicável)

Só trocamos produtos que vierem com defeito ou danificados. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo produto, envie um e-mail. Utilizamos os Correios e outras empresas de frete confiáveis para garantir que seu pedido chegue de forma segura e rápida.