Termos de Envio e Entrega

Termos de Envio e Entrega

A Luz Ambiente está comprometida em proporcionar uma experiência de compra tranquila e satisfatória. Para isso, seguimos rigorosos padrões de envio e entrega, assegurando que seus produtos cheguem com segurança e dentro do prazo estabelecido.

1. Produtos de Envio Internacional e Nacional

1.1. Política de Compra

Todos os produtos disponíveis na Luz Ambiente são enviados de nosso estoque próprio. Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema.

Após a confirmação do pagamento, garantimos um código de rastreio para que o cliente possa acompanhar o progresso da entrega do seu pedido.

Atenção: Em determinados casos, esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, pandemias, períodos de grande demanda nos Correios, ou outras situações fora do nosso controle.

A Luz Ambiente garante a entrega do pedido e se responsabiliza a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, garantindo que a entrega do seu produto seja 100% garantida.

1.2. Envio Segurado

Se o produto atrasar e não for entregue em até 60 dias úteis após a postagem, o valor pago será 100% devolvido.

Atenção: Você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Portanto, se receber um produto primeiro e outro depois, fique tranquilo, isso é totalmente normal.

1.3. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre com um código de rastreio que permitirá ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A Luz Ambiente se compromete a instruir o cliente sobre como rastrear os produtos. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível.

O código de rastreamento do pedido é informado de 2 a 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.

O código de rastreamento pode demorar de 5 a 10 dias úteis para começar a constar informações de envio no site dos Correios, a partir da data em que o código foi informado.

2. Condições Gerais (Atenção)

2.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Luz Ambiente providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Para evitar problemas na entrega, pedimos atenção ao preencher o endereço no qual deseja receber seu pedido. Um endereço correto e completo é essencial para garantir a entrega eficiente do seu produto.

2.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário realize a retirada na agência dos Correios em até 7 dias corridos. Caso o destinatário não realize a retirada, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios onde o destinatário deverá buscar seu pacote em caso de ausência, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios utilizando o código de rastreio fornecido pela Luz Ambiente.

2.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A Luz Ambiente não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, o pacote retornará ao remetente, e não serão realizadas novas tentativas de entrega naquele endereço.

Se a entrega não for realizada devido a divergências no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso.

2.4. Produtos Tributados e Taxados

Caso ocorra qualquer cobrança de taxas ou impostos de despachos, será de responsabilidade da Luz Ambiente. Fique tranquilo, você só paga o valor descrito do produto em nosso site.

3. Política de Devolução

A Luz Ambiente oferece uma política de devolução de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após esse prazo, infelizmente, não é possível solicitar reembolso ou troca.

Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.

Para efetuar a devolução, apresente o recibo ou comprovante de compra.

Atenção: Não envie sua compra de volta ao fabricante. Entre em contato pelo e-mail para receber mais instruções ou caso tenha qualquer dúvida.

Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):

  • Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.
  • Qualquer produto que for devolvido mais de 7 dias após a entrega.

4. Reembolsos (quando aplicável)

Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em alguns dias.

4.1. Reembolso Atrasado ou Não Recebido (quando aplicável)

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.

Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, pois pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.

Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo de processamento antes de lançar um reembolso.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do Menu Fale Conosco.

5. Mercadorias em Oferta (quando aplicável)

Em caso de reembolso de mercadorias em oferta, o mesmo será realizado com base no preço correspondente ao momento da compra.

6. Trocas (quando aplicável)

Só trocamos produtos que vierem com defeito ou danificados. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo produto, envie um e-mail.

Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela Luz Ambiente.